segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bandeirinhas






Mas bandeirinhas em outubro? Pois é, bandeirinhas me lembra infância e outubro é mês das crianças. Mas mais do que isso, bandeirinhas me lembram minha avó, que sempre fazia festas juninas na fazenda do meu avô e todo ano cortava bandeirinhas de folhetos de publicidade. Festas que estarão pra sempre (ou não) em minha memória, mas já não estão na dela. Minha avó tem alzheimer. E as bandeirinhas marcaram muito o ínicio de sua doença. Quando ainda restava um pouco de memória, ela acordava todos os dias cortava folhetos e unia  folha a folha por um barbante ( qualquer semelhança com encadernação não é mera coincidência!). Era como se fosse sempre véspera de festa junina. Foram caixas e caixas de bandeirinhas. E como isso me marcou, aqui está minha homenagem com bandeirinhas estampadas no mês das crianças, um misto de memórias alegres e tristes como tudo que é verdadeiramente significativo!

Adorei os caderninhos assim juntinhos com as lombadas coloridas!



 folhas coloridas unidas por "barbantes"...





a encadernação é dupla: são sois livrinhos juntos pra formar a bandeirinha






E ai estão as mãozinhas que fizeram nossas festas mais coloridas com suas bandeirinhas estampadas:









Um comentário: