terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Arca de pano do Rafael!

Esse quartinho foi muito divertido e especial pra nós. Cheios de bichinhos, a inspiração veio dos cds que eu sempre gostei e escutei com meus filhos, A arca de Noé do Vinicius de Moraes. Nas cores, o predomínio do azul foi escolha da mãe, minha querida prima Maisa ( a do diário de grávida Maisa).
Pensei em fazer com o tema de arca de Noé porque permite colocar muitos bichinhos e com isso ficar bem infantil e lúdico, geralmente crianças adoram animais. Mas jamais imaginaria fazer uma arca de pano com bichinhos removíveis! Só podia ser idéia (e execução) da minha mãe! Ah, eu achei o máximo! Os bichinhos, todos em tecido 100% algodão, são presos na arca por velcros e podem sair pra passear, brincar, contar histórias....Tem girafa, elefante, ovelha, zebra, macaco, leão, boi, enfim bichos por todos os lados!








E nem preciso falar que o quartinho também ficou assim, todo aplicado com bichinhos....
E tudo feito a mão: Bolsões, caixas forradas em tecido, bandeja com potinhos de higiene, cortina em algodão xadrez e fustão branco, trocador com capa, quadrinhos com apliques, protetores, edredom, abajour, almofada de amamentação e tem também as lembrancinhas guardadinhas nas caixas. Ufa! Muito trabalho mas conseguimos terminar antes do dono chegar! rs




Tem macaquinho na porta do guarda roupa e gatinho no bolsão:



 E a arca por enquanto  decora a prateleira esperando o Rafael para tirar os bichinhos de lá!:

\

No berço tem leão, elefante, girafa, abelhinhas e coraçãozinho de boas vindas:



Na parede do berço quadrinhos com molduras variadas e bichinhos aplicados. O texto da Cora Coralina em um dos quadrinhos foi pedido da Maisa, e o texto é realmente lindo!Também não poderia faltar o nome do dono do quartinho.


Esse leãozinho fofo abaixo é um amigurumi, todo feito com crochê... 








 Espero que o Rafael se sinta acolhido nesse ambiente cheio de coisinhas feitas com muito carinho. E obrigada a Maisa e ao Jonas pela confiança e carinho!













3 comentários:

  1. Carol .. Não tenho palavras para dizer o quanto nos gostamos !! Ficou simplesmente perfeito !! Percebesse o amor e carrinho que foi feito cada detalhe !! Quando entramos no quartinho não queremos mais sair !!Na sexta queria dormir la !! rsrs .. pena q não me cabe no berço !! rsrsr ...Parabéns pelo trabalho de vocês !! è uma alegria imensa ter um cantinho tão lindo e especial, pensado e feito com tanto amor e carinho ... para receber essa pessoinha que amamos muito .. e que veio encher nossa casa de alegria .. a começar pelo quartinho !! Não temos um quartinho lindo com bichinhos .. arca .. e protetores lindos !! Temos amor pinturado nas paredes .. Protegendo o berço e enfeitando cada cantinho do quarto... e dando vida para cada detalhe !! Muito Obrigada por nos proporcionar isso !! Bjs .. Maisa , Jonas e Rafael !!

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa imagem de amor pendurado nas paredes Maisa, adorei!!!! Fizemos mesmo com muito carinho e estamos muito felizes por vcs terem gostado! Tenho certeza que há dentro de vocês um espaço ainda mais bonito pronto para acolher o Rafael! Agora é só esperar... bj grande

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de comprar 12 mini bichimnhos.para dia 28 dessw mês(abril). Vc faz, qual o valor? Moro wm Salvador.

    ResponderExcluir