quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"A" de Lionel

No ano passado, aos 90 anos, morreu o meu querido tio "A". Acho que foi a pessoa mais próxima a mim que perdi e, por mais idade que ele tivesse, uma vida é sempre pouco para os quem vive intensamente e tem muito a mostrar! Dele guardo tudo que o tempo me permitiu vivenciar e muita saudade...

O tio "A" se chamava Lionel, o "A" é herança de seu tempo como irmão "Alfredo". Sim, ele foi irmão (quase um padre) e se casou com a irmã da minha avó, Maria Pia ( que também havia sido freira). Adoro a história desse encontro tardio e tão cheio de vida. Na minha formatura, já com uns 80 anos, convidei os dois para o jantar. Como ficaríamos no apartamento que na época era minha república, oferecemos aos dois a suite onde havia duas camas de solteiro para que eles ficassem melhor acomodados. Mas, para nossa surpresa,quando minha mãe entrou no quarto para pegar sua mala, os dois dormiam juntinhos, abraçados em só uma das camas! Isso é que é juventude! rs

Há pouco tempo, minha tia doou algumas coisas que eram do tio "A" para minha mãe. Entre elas, havia um bloco com lindas folhas de papel inglês artesanal para aquarela. Pedi o bloco pra minha mãe e fiz esses dois sketchbooks pra gente desenhar e guardar com muito carinho mais essa lembrança. O "A" fica em "A"na Maria e "A"na Carolina!

As capas foram encapadas com papel tingido artesanalmente com café, a bebida dos encontros vespertinos...

Detalhe da janela da capa vista pelo lado de dentro e focalizando a capa do segundo caderno. A folha de guarda é em papel reciclado 










O papel foi cortado manualmente, folha a folha













Nenhum comentário:

Postar um comentário