sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para minha mãe

Tenho muito orgulho das minhas origens, família e caipirices ( no bom sentido!)...rsrsrsrs.
O Casamento da minha mãe e meu pai foi num curral! Num curral mesmo, onde dormem os cavalos e as vacas! Claro que tava tudo limpinho no dia ( eu acho...rs). Foi na fazenda do meu avô, cerimônia religiosa e festa  realizadas ali mesmo.  Os enfeites eram cortados em papéis feitos pela minha tia Inês. Minha mãe foi sem buquê e sua irmã Maria Zélia, inconformada, arrancou algumas florzinhas de uma árvore perto do curral ( um  flamboyanzinho), juntou tudo e deu pra minha mãe entrar na igreja,ops, no curral. E assim casaram... Ah, não posso deixar de mencionar o incidente da música que eu acho um barato. Na época se usava fita cassete, e eles escolheram uma música instrumental para a cerimônia, mas a pessoa que comandava o som colocou a fita ao contrário e começou a tocar: ..."Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida ... Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida..."
Porque no curral? Minha mãe não queria casar na igreja! Era uma espécie de rebelde, mas que aceitou um casamento religioso pra não contrariar meus avós que eram católicos fervorosos. E o padre, que era amigo da família, acabou adorando a idéia.
Bom, eu sou fruto desse casamento "caipira" que muito me orgulha pela improvisação e pela riqueza de significados que isso me possibilita. Adooooro essa história, e resolvi contá-la hoje em agradecimento a minha querida mãezinha que está fazendo aniversário e não posso abraçá-la pessoalmente .
Mas está aqui minha lembrança:






... mais umas florzinhas pra completar seu buquê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário